BANDA MUSICAL
DE OLIVEIRA

11 SETEMBRO 22H
LARGO MARTINS LIMA
BARCELOS

DIREÇÃO MAESTRO
FILIPE CUNHA

VER VÍDEO

Com quase 250 anos de existência, a Banda Musical de Oliveira é uma das maiores instituições da cidade de Barcelos.

Nesse sentido, o Festival Jazz ao Largo resolveu convidá-los para um concerto especial onde algumas das composições apresentadas terão um cariz mais contemporâneo.

A Banda Musical de Oliveira é uma associação dinâmica e em permanente atividade, que trabalha para a formação e bem-estar da comunidade, e que se orgulha de cumprir a sua missão cultural, musical, artística e recreativa.

LINK
VÍDEO

MÚSICOS

DIREÇÃO
MAESTRO FILIPE CUNHA

BRUNO PERNADAS
QUARTETO

12 SETEMBRO 22H
LARGO MARTINS LIMA
BARCELOS

GUITARRA BRUNO PERNADAS
CONTRABAIXO FRANCISCO BRITO
BATERIA BRUNO PEDROSO
SAX DESIDÉRIO LÁZARO

VER VÍDEO

Bruno Pernadas é um dos maiores fenómenos do jazz português dos últimos anos. Licenciado pela Escola Superior de Música de Lisboa, iniciou os seus estudos em guitarra clássica, mas foi entre 2003 e 2007 que resolveu mudar o rumo da sua carreira inscrevendo-se no Hot Clube de Portugal. Desde aí, tem-nos brindado com excelentes discos, sendo o "Worst Summer Ever" um bom exemplo disso. Ao longo da sua carreira criou também música para lmes, televisão, artes performativas e dança contemporânea.

LINK
VÍDEO

MÚSICOS

GUITARRA
BRUNO PERNADAS

CONTRABAIXO
FRANCISCO BRITO

BATERIA
BRUNO PEDROSO

SAX
DESIDÉRIO LÁZARO

JEFFERY DAVIS
TRIO

13 SETEMBRO 22H
LARGO MARTINS LIMA
BARCELOS

VIBRAFONE JEFFERY DAVIS
CONTRABAIXO DAMIAN CABAUD
BATERIA MARCOS CAVALEIRO

VER VÍDEO

Nascido no Canadá, Jeery Davis é dos mais bem cotados vibrafonistas a atuar em Portugal. No seu passado, conta com a atribuição de vários prémios da famosa escola Berklee e também da International Association of Jazz Education. Ao longo dos anos tem tocado com variados músicos como Myron Waldon, Darrem Barret, Anders Christensen, Marc Miralta entre muitos outros. Jeery Davis tem-se mantido ativo no mundo do jazz e do clássico realizando várias atuações por todo o mundo.

LINK
VÍDEO

MÚSICOS

VIBRAFONE
JEFFERY DAVIS

CONTRABAIXO
DAMIAN CABAUD

BATERIA
MARCOS CAVALEIRO

THE SELVA
CONCERTO/WORKSHOP

14 SETEMBRO 15H00 WORKSHOP • 17H CONCERTO
FRENTE RIBEIRINHA DA AZENHA
BARCELOS

VIOLONCELO RICARDO JACINTO
CONTRABAIXO GONÇALO ALMEIDA
BATERIA NUNO MORÃO

VER VÍDEO

The Selva é um trio de improvisação comRicardo Jacinto no violoncelo, Gonçalo Almeida, no contrabaixo, e Nuno Morão na bateria. Formados em 2016, a sua música explora as interseções entre o alargado espectro musical de cada um dos seus membros, apresentando ao vivo um diálogo imprevisível e multi-idiomático.

No Festival Jazz ao Largo apresentam também um workshop de improvisação aberto à comunidade e mediante inscrição pelo email jazzaolargo@gmail.com.

LINK
VÍDEO

MÚSICOS

VIOLONCELO
RICARDO JACINTO

CONTRABAIXO
GONÇALO ALMEIDA

BATERIA
NUNO MORÃO

MÁRIO LAGINHA
TRIO

14 SETEMBRO 22H
LARGO MARTINS LIMA
BARCELOS

PIANO MÁRIO LAGINHA
CONTRABAIXO BERNARDO MOREIRA
BATERIA JOÃO PEREIRA

VER VÍDEO

Com uma carreira extensa e invejável, Mário Laginha é um dos mais reconhecidos músicos de jazz portugueses, com projetos como o Sexteto de Jazz de Lisboa, que fundou em 1984 e a sua dupla com Maria João.

No Festival Jazz ao Largo apresenta Mário Laginha Trio, com uma série de composições em que o risco e a experimentação são as palavras-chave a explorar. Um concerto a não perder.

LINK
VÍDEO

MÚSICOS

PIANO
MÁRIO LAGINHA

CONTRABAIXO
BERNARDO MOREIRA

BATERIA
JOÃO PEREIRA

CARLOS BICA SOLO

15 SETEMBRO 17H
FRENTE RIBEIRINHA DA AZENHA
BARCELOS

CONTRABAIXO CARLOS BICA

VER VÍDEO

Carlos Bica é um dos poucos músicos de jazz portugueses que alcançou projeção internacional, tendo-se tornado uma referência no panorama do Jazz europeu. Entre os vários projetos musicais que lidera, e para além das suas participações em outras áreas como teatro, cinema e dança, o seu trio AZUL, com o guitarrista Frank Möbus e o baterista Jim Black, tornou-se na imagem de marca do contrabaixista e compositor. A convite do Festival Jazz ao Largo apresenta um concerto especial a solo na Frente Ribeirinha da Azenha.

LINK
VÍDEO

MÚSICOS

CONTRABAIXO
CARLOS BICA

JULIUS GABRIEL SOLO

15 SETEMBRO 18H18
BARCELOSBUS
BARCELOS

SAX JULIUS GABRIEL

VER VÍDEO

Julius Gabriel é um saxofonista, compositor e improvisador alemão nascido no m da década de 80 em Berlim. Explora o seu saxofone de maneiras muito distintas e diferenciadas, do jazz ao rock, do noise ao drone, do psicadélico ao minimal. Julius revela-se um instrumentista único e brindará o público do festival com um concerto que se prevê agitado e peculiar a bordo de um dos autocarros do BarcelosBus.

LINK
VÍDEO

MÚSICOS

SAX
JULIUS GABRIEL

TATABITATO
WORKSHOP CRIANÇAS

14 SETEMBRO 11H
THEATRO GIL VICENTE
BARCELOS

FORMADORES ANA BENTO E
BRUNO PINTO

VER VÍDEO

A aposta na formação é sem dúvida uma das componentes fortes deste festival desde o início. Nesse sentido, este ano promovemos a ocina TATABITATO que visa promover o encontro entre gerações através de ritmos e canções com diferentes métricas e tonalidades, jogos de movimento e objetos curiosos dirigido a crianças e às suas famílias. Inscrições e informações em jazzaolargo@gmail.com

LINK
VÍDEO

FORMADORES

ANA BENTO E
BRUNO PINTO

SOBRE
EDIÇÕES ANTERIORES

2016 • 2017 • 2018

Sobre

Partindo para a sua quarta edição, o Festival Jazz ao Largo tem já um percurso consolidado e com uma orientação programática bem denida. O Festival regressa de 11 a 15 de setembro às ruas de Barcelos para inundar a cidade com cinco dias de jazz. Como é hábito, o envolvimento com os artistas da cidade é um ponto obrigatório e, nesse sentido, este ano convidamos a Banda de Oliveira para a abertura do Festival. Por Barcelos passarão também nomes tão sonantes como Bruno Pernadas Quarteto, Jeery Davis Trio e Mário Laginha Trio. O palco da Frente Ribeirinha da Azenha, dedicado ao universo das improvisações, receberá este ano os magnícos The Selva e o histórico Carlos Bica, num concerto especial a solo.

Nos transportes públicos BarcelosBus, o Festival promove um concerto do saxofonista alemão Julius Gabriel a bordo de um dos seus autocarros, acontecimento que se prevê histórico e único. Este ano, a componente educacional do Festival sai também reforçada com um Workshop de improvisação liderado pelos músicos do coletivo The Selva (Ricardo Jacinto, Gonçalo Almeida e Nuno Mourão). A novidade deste ano será o Workshop de Jazz para crianças, com a dupla Tatabitato.

Todas as atividades do Festival têm entrada gratuita.

O Festival Jazz ao Largo é uma organização do Município de Barcelos.

Descarregar Mais Info

Edições anteriores

2016
GET THE BLESSING (UK) | TGB | ENSEMBLE SUPER MODERNE | ALEXANDRE COELHO QUARTETO
WORKSHOP: ALEXANDRE FRAZÃO | SÉRGIO CAROLINO | MÁRIO DELGADO
VÍDEO 1

2017
CORETO PORTA JAZZ | TIM TIM POR TIM TUM | LALALA RESSONANCE | SUSANA SANTOS SILVA + JORGE QUEIJO
GABRIEL FERRANDINI + PEDRO SOUSA | WORKSHOP: SUSANA SANTOS SILVA + JORGE QUEIJO
FILME: BIRD FIM DO SONHO
VISITAR WEBSITE

2018
NIB PLAYS BUSTER KEATON | LOKOMOTIV | JADE (UK) | JAKE MCMURCHIE SOLO
MARIA JOÃO OGRE | JULIAN SARTORIUS | WORKSHOP: JAKE MCMURCHIE
VISITAR WEBSITE